Discípula Missionária: Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo é celebrada em Manaus

A Igreja Católica celebra neste domingo, 16 de julho, a memória de Nossa Senhora do Carmo, um título da Virgem Maria que tem origem no século XII, quando um grupo de eremitas começou a se formar no Monte Carmelo, na Palestina, Terra Santa, iniciando um estilo de vida simples e pobre, ao lado da fonte de Elias, que se estendeu ao mundo todo.

Em Manaus, centenas de fiéis participaram da programação do festejo realizado pela paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizada no bairro Raiz, zona-sul de Manaus. É momento de muitos fiéis irem à paróquia para ter o escapulário abençoado, pois Nossa Senhora do Carmo é padroeira do escapulário, que é um sinal de salvação e salvaguarda dos perigos.  A devota Alessandra Silva participa anualmente da procissão para renovar a sua promessa. Segundo ela, Nossa Senhora do Carmo está sempre presente em sua vida nos momentos em que precisa da sua intercessão.

 

Nossa Senhora do Carmo é padroeira do município de Parintins e muitos devotos que não puderam estar em sua terra, participaram aqui em Manaus, como o senhor Edilson Trindade.

O festejo deste ano trouxe como tema: “Maria discípula missionária, ensina-nos a ouvir o evangelho da vocação com alegria”. A programação da padroeira iniciou com o novenário de 4 a 12 de julho na casa das famílias, seguido do tríduo de 13 a 15 de julho.

No domingo, dia de Nossa Senhora do Carmo, a festa encerrou com procissão, percorrendo as principais ruas do bairro e missa campal na quadra Huascar Angelim, presidida pelo pároco, Pe. Danival Lopes.

Após a celebração, os fiéis puderam participar do arraial realizado na própria quadra.

 

 

Ouça a matéria em áudio: 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar, a informação a serviço da cidadania.