O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas – Detran registrou redução de 30% no número de mortes no trânsito do Estado. Na capital amazonense, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU, registrou queda de 27% no número de vítimas fatais no trânsito de Manaus. Acompanhe na reportagem.

(Foto Divulgação)
De acordo com o Detran, Manaus registrou 85 mortes no trânsito, entre janeiro e outubro deste ano, contra 122 vítimas fatais, no mesmo período de 2024. Ainda na capital amazonense, foram registrados 114 casos de homicídio culposo no trânsito, neste ano, que é a morte de uma pessoa causada por um motorista sem a intenção de matar, contra 153 ocorrências em 2024. Isso representa uma redução de 25,5% neste tipo de crime.

(Foto Divulgação)
O interior do Estado também registrou queda no número de homicídios culposos, com 34 casos, em 2025; contra 61, no período de janeiro a outubro de 2024. De acordo com diretor-presidente do Detran Amazonas, David Fernandes, as reduções ocorreram graças às fiscalizações feitas em conjunto com outros órgãos.

(Foto Divulgação)
David Fernandes faz um apelo à população para que respeite às Leis de trânsito e colabore para a redução das ocorrências.

(Foto Divulgação)
Já o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU também registrou redução no número de vítimas fatais, de 27%, no trânsito de Manaus. Entre as ocorrências com redução, estão atropelamentos que tiveram queda de 12%, e mortes envolvendo motociclistas, com recuo de 26%.
- Em Parintins, homem foragido da Justiça é preso por lesão corporal grave contra madrasta idosa
- Após denúncia, carro usado em transporte escolar irregular é apreendido em Manaus
Acompanhe, abaixo, a matéria completa em áudio:
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar