Detran Amazonas registra 85 casos de alcoolemia durante operação “Natal Seguro”, em Manaus

Durante a Operação “Natal Seguro”, o Detran Amazonas registrou 85 casos de alcoolemia e 23 recusas ao teste, entre a noite de terça-feira (24/12) e manhã desta quarta-feira (25/12), em dez pontos estratégico da capital Amazonense.

Detran Amazonas registra 85 casos de alcoolemia durante operação “Natal Seguro”, em Manaus. Foto: Divulgação/Detran-AM.

De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Wendell Waughan, foram registrados 85 casos de alcoolemia e 23 recusas ao teste, entre a noite de terça-feira (24/12) e manhã dessa quarta-feira (25/12), em dez pontos estratégico da capital Amazonense. No total, foram abordados mil veículos, destes, 294 foram autuados. Além disso, foram removidas 50 motocicletas e sete carros por diversas irregularidades, como explica o coordenador de Fiscalização do Detran-Amazonas, Arthur Cruz.

“Mas também estaremos atentos a qualquer outra infração de trânsito que possa comprometer a segurança viária da população. A ideia é reduzir os números de acidente de trânsito que estão sendo ocasionados por negligência e imperícia dos condutores de veículos”, comentou Arthur.

Leia também: Missa de Natal é realizada na Catedral Nossa Senhora da Conceição

Entre as principais infrações registradas estiveram: condução de motocicleta sem uso do capacete de segurança (36), permitir condução de veículo sem CNH ou PPD (28), dirigir veículo utilizando calçado inapropriado (14) e conduzir motocicleta com passageiro sem uso do capacete (12).

Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Wendell Waughan, durante a operação, em um trecho da Av. Constantino Nery, bairro Chapada, houve uma perseguição a uma moto sem placa. Próximo da abordagem, o condutor acabou jogando um celular e 30 gramas de substância entorpecente.

“Estaremos nas ruas para coibir qualquer prática de crime de trânsito com a missão de salvar vidas. Aquele cidadão ingere bebida alcóolica, que não faz o uso da direção. Aquele motociclista que sair de casa sem o uso do capacete, será abordado. Faremos o uso de todas forças necessárias para que as leis de trânsito sejam cumpridas”, disse Wendell.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar