Detran-AM remove 7 micro-ônibus do transporte alternativo e autua 44 motoristas durante fiscalização

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou, nessa quinta-feira (12), uma operação para fiscalizar os micro-ônibus do transporte alternativo, mais conhecidos como “amarelinhos”.

A operação ocorreu na Avenida Grande Circular, na zona Leste da capital amazonense. No total, sete amarelinhos e uma moto foram removidos, além de 44 motoristas autuados.

“Hoje tivemos condutores sem habilitação, com licenciamento irregular, veículos sem equipamentos de segurança, além de estarem em mal estado de conservação, como pneu careca e parabrisas trincado. Os problemas possíveis de sanar no local e em tempo hábil, foi permitido, se não fosse possível, o veículo era levado para o parqueamento do Detran”, disse o coordenador geral do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran (Neot), Victor Mansur.

A operação, além do objetivo de tirar veículos e condutores irregulares do trânsito na capital, também foi para conscientizar a população sobre as regras de trânsito.

“Eu como consumidora de meios de transportes públicos, já passei vários perrengues andando nos mesmos. Prefiro chegar atrasada na minha casa com segurança, do que correr o risco de ter algum acidente, por conta dessas inúmeras irregularidades dentro dos amarelinhos”, comentou Ivanilda Souza, 42, técnica em enfermagem.

Leia também:

Fonte: Detran-AM

Fotos: Arquivo/Detran-AM