O novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, tomou posse para o biênio 2020/2022, nesta sexta-feira, em sessão solene virtual. Também tomaram posse a desembargadora Carla Maria Santos dos Reis como vice-presidente e a desembargadora Nélia Caminha Jorge como corregedora-geral de justiça.
Em pronunciamento, o presidente da corte, homenageou as vítimas da Covid-19 e os profissionais que estão na linha de frente, além de anunciar medidas como a homologação do último concurso público do Tribunal.
Os novos dirigentes do TJAM foram escolhidos em sessão ocorrida, também por meio de videoconferência, no dia 14 de abril deste ano. Eles sucedem o desembargador Yedo Simões de Oliveira (presidente); Wellington José de Araújo (vice-presidente) e Lafayette Carneiro Vieira Júnior (corregedor-geral), que dirigiram a Corte nos últimos dois anos.
Além dos 26 desembargadores que integram a Corte Estadual, 14 autoridades também fizeram parte da Mesa de Honra Virtual da solenidade, entre elas o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins; e o ministro do STJ, Mauro Campbell Marques.
Da redação
Foto: Divulgação/TJAM