Pular para o conteúdo
Manhã Rio Mar FM
Ao Vivo

Manhã Rio Mar FM

Participe do programa

Deputado denuncia envolvimento da alta cúpula da segurança do AM com crime organizado

Em vídeo divulgado nas redes sociais, neste sábado (06), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) divulgou uma denúncia feita à Polícia Federal em dezembro de 2023, do suposto envolvimento de membros da Segurança Pública com o crime organizado, o que teria ocasionado ameaças e intimidações pessoais contra o parlamentar.

Em depoimento à Polícia Federal, Amom relatou que, no dia 13 de dezembro, teve acesso a relatório da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência do Estadi com provas de ligações diretas da alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), Secretaria de Administração Penitenciária e Comando Geral da Polícia Militar com organizações criminosas e o tráfico de drogas.

Diante dos dados e análises de especialistas da área jurídica do gabinete do deputado, as informações foram repassadas à Polícia Federal, para garantir uma severa apuração sobre o caso.

No entanto, após a denúncia, uma sucessão de intimidações começaram, conforme Amom.

O relatório cita o nome de pessoas importantes e poderosas do nosso Estado. Por esse motivo, a possibilidade do sigilo dele ter sido quebrado pode colocar a minha vida e a das pessoas que trabalham conosco em perigo.

Entre as coerções, estão o vazamento de informações pessoais de seus familiares, a disseminação de informações falsas sobre seu mandato e a abordagem violenta feita por policiais da Ronda Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) enquanto o deputado circulava na Zona Leste com sua companheira.

Às 13h30, deste sábado (06), a SSP-AM realizará uma coletiva de imprensa para falar sobre a denúncia do parlamentar.

Com informações da assessoria

Imagens: Divulgação