Denarc apreende mais de uma tonelada de maconha em Iranduba; cinco pessoas são presas

O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) realizou, na madrugada desta quarta-feira (19), a apreensão de mais de uma tonelada de maconha do tipo skunk, avaliada em R$ 24 milhões. Cinco homens, responsáveis pela guarda do entorpecente, foram presos durante a operação.

Denarc apreende mais de uma tonelada de maconha em Iranduba; cinco pessoas são presas. Foto: Divulgação.

Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a ação faz parte de uma investigação que durou cerca de 30 dias e identificou um sítio no ramal Chico Doido, em Iranduba, utilizado como ponto de chegada e armazenamento da droga, que seria distribuída posteriormente em Manaus e em cidades do interior.

Além da droga, os policiais também apreenderam uma arma de fabricação artesanal e dois veículos. Os presos têm idades entre 21 e 34 anos e estão à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar o envolvimento do proprietário do sítio.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Guilherme Torres, destaca a importância da operação no combate ao crime organizado.

A Polícia Civil reforça que seguirá investigando para identificar outros envolvidos na distribuição da droga e no esquema criminoso.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto