Denarc apreende mais de 200 kg de drogas e prende quatro suspeitos em Manaus

Quatro homens, com idades entre 22, 31, 33 e 34 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma ação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em Manaus. Ao todo, mais de 200 quilos de drogas, entre cocaína e maconha do tipo skunk, foram apreendidos. O material está avaliado em aproximadamente R$ 6,1 milhões.

Denarc apreende mais de 200 kg de drogas e prende quatro suspeitos em Manaus. Foto: Divulgação.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Rodrigo Torres, as prisões ocorreram após uma investigação que durou cerca de duas semanas e culminou em uma perseguição policial iniciada no Conjunto Eldorado, na zona centro-sul da capital.

“Houve a perseguição policial de dois veículos. Um deles acabou colidindo contra uma árvore e, em seguida, contra um poste, sendo abordado. Nesse veículo, foram encontrados quase 200 kg de droga do tipo skunk, e o motorista foi preso. A equipe continuou com as diligências e foi até uma oficina localizada no bairro Praça 14, que já era investigada pela nossa equipe. No local, também foram encontrados mais 35 kg de cocaína, na forma de cloridrato, escondidos dentro de rodas de veículos”, disse o delegado.

Ainda segundo a polícia, em um imóvel que já vinha sendo monitorado, também na zona sul, foram apreendidos diversos materiais utilizados para o preparo e envio da droga, como máquinas de selagem, plásticos a vácuo e outros utensílios.

Leia também: Forte chuva em Manaus causa alagamentos, desabamento de muro e transtornos no trânsito

Denarc apreende mais de 200 kg de drogas e prende quatro suspeitos em Manaus. Foto: Divulgação. 

A investigação aponta que os entorpecentes seriam enviados para fora do estado, possivelmente para o Ceará, camuflados dentro de pneus e embalados com técnicas para evitar a exalação de odor, incluindo o uso de pimenta-do-reino. Durante a ação, houve um disparo de arma de fogo por parte da equipe policial, após os agentes suspeitarem que um dos criminosos poderia sacar uma arma. Um estilhaço atingiu um policial de forma leve. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.

“Foi uma investigação que durou pelo menos duas semanas, com levantamento dos endereços citados. Ao percebermos a retirada da droga do imóvel, houve a perseguição policial, que resultou na apreensão de 211 kg de drogas no total. No momento da abordagem, a equipe acreditou que o suspeito iria retirar uma arma de fogo debaixo do banco, e foi efetuado um disparo de forma preventiva. Houve ricochete, e um estilhaço acabou atingindo o policial. Nada grave, graças a Deus, e as investigações continuam”, completou.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecerão à disposição da Justiça.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto