Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e defraudações instaurou mais de duzentos inquéritos

A unidade especializada instaurou 255 inquéritos policiais, de janeiro a novembro do ano passado, e elucidou todos os casos de sua competência. Os dados são da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos da PC-AM.

O delegado Denis Pinho, titular da DERFD, destacou que esse resultado é fruto de muito trabalho desempenhado pelos policiais que compõem a unidade especializada, bem como das demais parcerias realizadas com as Forças de Segurança do Estado, com a implementação do programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do Estado.

A autoridade policial informou que uma das ações de destaque da delegacia especializada foi a Operação Blockchain Face, deflagrada no dia 27 de novembro de 2021, em cumprimento a mandados de busca e apreensão, com o intuito de desarticular uma organização criminosa que atuava com esquemas financeiros envolvendo criptomoedas de Bitcoin.

A ação ocorreu em zonas distintas da capital e também foi deflagrada em Brasília e São Paulo, ocasião em que dois veículos de luxo foram apreendidos, sendo uma Ferrari Spider e uma McLaren, avaliadas em R$ 5 milhões.

Caso a população tenha conhecimento sobre casos relacionados a crimes como roubos, furtos e defraudações, as denúncias podem ser realizadas na sede da DERFD, localizada na rua Cinco, s/nº, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar