A população do Município de Anori poderá contar com atendimento jurídico gratuito entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro de 2025, durante um mutirão que será realizado das 8h às 17h, na Câmara Municipal. A ação é voltada especialmente para moradores em situação de vulnerabilidade e não exige agendamento prévio.

Defensoria Pública realiza mutirão com atendimento jurídico gratuito em Anori. Foto: Divulgação.
Durante os cinco dias de atendimento, serão oferecidos serviços nas áreas de Direito de Família — como guarda, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento de paternidade —, além de demandas relacionadas a Registros Públicos, como solicitação de certidões. O atendimento será por ordem de chegada.
- Homem é preso em Itapiranga por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
- Central Integrada de Fiscalização notifica oito bares em Manaus por falta de alvará e licença sanitária
Segundo o defensor público Danilo Germano, responsável pela iniciativa, a expectativa é atender cerca de 500 pessoas no município. Ele destaca a importância da ação para garantir o acesso à Justiça nas regiões mais distantes da capital.
O mutirão é aberto a todos os moradores de Anori, mas segue a diretriz de priorizar o atendimento a idosos, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidades tradicionais.
A iniciativa reforça a importância de levar os serviços essenciais à população do interior, promovendo a cidadania e garantindo o acesso à Justiça de forma gratuita e descomplicada.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar