A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) inaugurou, o Polo do Juruá, com sede no município de Eirunepé. A nova unidade também vai atender os municípios de Carauari, Itamarati, Envira, Ipixuna e Guajará, como explica o Defensor público Vinícius Coelho, coordenador do Polo do Juruá.
- Interligação entre avenidas Das Torres e Efigênio Sales custará R$ 58,5 milhões
- Final do 1º turno registra maior público em 10 anos no Campeonato Amazonense
Na região, as principais demandas são nas áreas de Família e Registro Civil e, para assegurar a eficiência na prestação desses e demais serviços, a equipe do Polo do Juruá é formada por dois defensores públicos, três servidores concursados, três estagiários, um residente jurídico e quatro servidores cedidos da Prefeitura. Segundo o Defensor público-geral Ricardo Paiva, a unidade é a 12º inaugurada no interior do Amazonas, que, atualmente, conta com seis Unidades Descentralizadas do Interior (UDI) e cinco Unidades da Região Metropolitana de Manaus (URM), o que representa um alcance de quase 100% do estado.
Para agendar um atendimento no Polo, os interessados podem enviar uma mensagem por meio do WhatsApp da Defensoria (92) 98559-1599. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Em casos urgentes, o atendimento não necessita de agendamento prévio.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar