Defensoria Pública do Amazonas realiza processo seletivo para estudantes de Direito

Estudantes que estejam cursando entre o 5º ao 8º semestre do curso de Direito e tenham coeficiente mínimo de 7 pontos, ou equivalente, podem participar do Processo Seletivo de Cadastro de Reserva para Estágio na área. As inscrições encerram nesta sexta-feira.

O certame ocorrerá em duas fases, composta por uma análise curricular, onde serão analisados, por exemplo, a participação em projetos científicos e publicação de artigos. Além de uma redação manuscrita com o tema “Crise econômica e social”. Para o defensor defensor público Rafael Barbosa – diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas, o tema escolhido permite que o estagiário tenha noção da situação vivenciada pelo assistido da Defensoria, pertencente ao grupo mais afetado pela pandemia.

O estagiário selecionado terá uma bolsa de R$ 879 e auxílio-transporte de R$ 167,20. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, pelo período da manhã. Os interessados tem até hoje, sexta-feira, para se inscrever. O edital está disponível no site da www.defensoria.am.def.br. Para o coordenador do certame, uma oportunidade de trabalhar com diversas áreas do direito.

A Defensoria Pública é uma instituição que oferece, de forma gratuita, assistência e orientação jurídica aos cidadãos que não possuem condições de pagar as despesas destes serviços.

 

Tania Freitas – Rádio Rio Mar

Foto: DPE/AM