Defensoria Pública do Amazonas leva mutirão de assistência jurídica ao município de Codajás

Durante esta semana, a Defensoria Pública do Amazonas vai promover um mutirão de assistência jurídica no município de Codajás. Os atendimentos vão até esta quinta-feira, dia 11 de abril.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Os serviços vão ser oferecidos das 8h às 14h, entre os dias 8 e 11 de abril, no Espaço de Convivência do Idoso, localizado na rua Manoel Alves, bairro Santa Luzia, no município de Codajás. A ação, coordenada pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas – DPE/AM, vai prestar atendimentos de assistência jurídica, explica o defensor público Enio Jorge, do Polo de Coari.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Os cidadãos também terão acesso à atendimentos relacionados a união estável, reconhecimento e dissolução de união estável, investigação de paternidade, entre outros serviços. Ainda segundo o defensor público, os mutirões em Codajás estão ocorrendo mensalmente, devido a alta demanda por atendimento presencial à população do município.

Os atendimentos são gratuitos e para ter acesso, é necessário que os cidadãos estejam portando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Para os serviços relacionados à união estável, divórcio e guarda, é necessário a apresentação da certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar