A Defensoria Pública do Amazonas inaugurou, no último final de semana, a nova sede da Instituição no município de Parintins. O Polo do Baixo Amazonas possui estrutura moderna e sustentável, e faz parte do plano de expansão dos serviços no interior do Estado.
A nova sede da Defensoria Pública em Parintins segue o padrão de construção sustentável e econômica. A unidade funciona em um contêiner e conta com 15 guichês de atendimento, 8 salas multifuncionais, recepção para triagem e estacionamento. O prédio está localizado próximo ao Fórum de Justiça e ao Ministério Público, facilitando o atendimento interinstitucional à população.
- Novo procurador-geral da República toma posse nesta segunda-feira 18
- Ipem-AM fiscaliza mais de 13 mil produtos natalinos em Manaus e Região Metropolitana
A unidade atende, além de Parintins, as cidades de Barreirinha e Nhamundá, dando assistência jurídica gratuita à 150 mil pessoas. A nova sede tem fachada nas cores azul e vermelho, em alusão aos bumbás Caprichoso e Garantido. O defensor público-geral do Estado, Ricardo Paiva, explica que ação faz parte do plano de interiorização do órgão.
Ainda de acordo com o defensor público-geral, o projeto contou com o apoio da Prefeitura de Parintins.
A nova unidade da Defensoria em Parintins fica localizada na rua Macurany, bairro João Novo. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento prévio, no próprio Polo ou pelo WhatsApp, por meio do número: (92) 98559-1599. Em casos de urgência, o atendimento é realizado, em caráter de plantão, das 14h às 17h em dias úteis, e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar