Defensoria Pública do Estado do Amazonas – DPE/AM vai ao município de Autazes para apurar denúncias de violência obstétrica, no município.
Nesta quinta-feira 09/05, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas – DPE/AM vai realizar uma audiência pública no município de Autazes. A ação tem objetivo de apurar casos graves de violência obstétrica, incluindo estupro, óbitos fetais e maternos. Segundo a defensora pública Caroline Souza, o Comitê Estadual de Enfrentamento de Violência Obstétrica, recebeu várias denúncias da prática criminosa, no município.
- Condições de flutuantes do Tarumã-Açu são avaliadas por meio de levantamento da DPE/AM
- Três estabelecimentos são autuados durante Central Integrada de Fiscalização
A audiência pública vai ocorrer, a partir das 14h30, no auditório do Centro do Idoso de Autazes, localizado no bairro Cidade Nova 1. Ainda de acordo com a advogada, esse primeiro contato é para entender a situação obstétrica do município.
A audiência vai contar com a participação do Ministério Público do Estado do Amazonas – MPAM, da Secretaria Municipal de Saúde de Autazes, da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam, da Fundação Nacional dos Povos Indígenas – Funai e de outras instituições.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar