Defensoria informa mudança de endereço da unidade do shopping Phelippe Daou

População deve ficar atenta aos novos endereços e se dirigir aos locais nos dias e horários agendados previamente

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) informa a mudança de endereço da unidade do shopping Phelippe Daou à população. As unidades de Família, Atendimento Cível e Consumidor que funcionavam no  (Shopping T4), na Zona Leste de Manaus, vão mudar de endereço a partir desta segunda-feira, 23. As pessoas que já estão com atendimento agendado estão sendo comunicadas individualmente sobre os novos locais e horários.

Com a mudança, a 3ª e 7ª Defensorias de Família, a de Atendimento Cível e a 1ª de Consumidor vão passar a atender na unidade que fica na esquina da avenida André Araújo com a avenida Umberto Calderaro, no Aleixo, Zona Centro-Sul, ao lado de uma loja de veículos. A população deve ficar atenta para não confundir o endereço com a sede da DPE-AM (que também fica na avenida André Araújo, ao lado da Pemaza).

Já a 2ª Defensoria do Consumidor vai ser transferida para as dependências do Fórum Lúcio Fonte de Rezende, localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, na Zona Norte. A instituição destaca que o funcionamento permanece de 8h às 14h e que o público só deve procurar a unidade no novo endereço nos dias e horários previamente agendados. Em caso de dúvida, o assistido pode ligar para o disk 129 ou entrar em contato via Telegram da sua unidade de atendimento para obter outras informações.

A DPE-AM manterá servidores no shopping Phelippe Daou para reforçar a orientação ao público sobre os novos endereços.

Novo site da Defensoria entra no ar com mais acessibilidade digital

O novo site da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) entrou no ar mais moderno, dinâmico e interativo, o layout foi redesenhado para possibilitar aos assistidos o acesso a informações com mais rapidez e facilidade. O acesso à página continua pelo endereço www.defensoria.am.def.br.

Para o coordenador da Defensoria Digital, defensor público Marcelo Pinheiro, as alterações proporcionam a todos os assistidos um melhor acesso digital.

“Com a pandemia de Covid-19, houve a potencialização da virtualização e a Defensoria não poderia ficar de fora. Depois de avaliar os pontos que impossibilitam ou dificultam o acesso às informações, chegou o momento de reforçar ainda a prestação dos nossos serviços no meio virtual com uma página mais intuitiva, com mais acessibilidade e que tem o propósito de incluir um acesso sem barreiras e sem fronteiras aos serviços da Defensoria”, avaliou o defensor.

O design mais inclusivo foi adotado para combater a violência digital e entre as novidades está o uso de mais um recurso de acessibilidade, o ‘VLibras’, que promove a autonomia de pessoas surdas a partir da tradução dos conteúdos digitais em português para Língua Brasileira de Sinais (Libras). Outros recursos, como a possibilidade de aumentar ou diminuir a fonte e alterar o contraste de cores seguem disponíveis.

Com informações DPE/AM

Fotos: Divulgação DPE

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