Pular para o conteúdo
Viver Como Jesus Viveu
Ao Vivo

Viver Como Jesus Viveu

Participe do programa

Defensoria cria estrutura em Brasília, mas Amazonas só tem 27 processos em instâncias superiores

No dia 18 de fevereiro, a Defensoria Pública do Estado inaugurou uma sede em Brasília, no Distrito federal, sob a justificativa de garantir a defesa dos assistidos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, conforme um levantamento feito pelo deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), e divulgado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira, 03, apenas 27 processos que envolvem a defensoria pública amazonense tramitam nas instâncias superiores da Justiça brasileira.

O parlamentar considera a iniciativa um desperdício de dinheiro público, pois a maioria dos processos são litígios entre governo, Ministério Público e Defensoria, e todos estão no Amazonas.

Conforme a Defensoria, uma vantagem de ter uma sede no Distrito federal é que as intimações dos processos que tramitam nos tribunais superiores são encaminhadas diretamente à Defensoria do Amazonas, e não mais à Defensoria Pública da União (DPU), como ocorre atualmente, por conta da ausência de uma base em Brasília.

Ouça matéria completa:

Bruno Elander – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação