De janeiro à agosto deste ano, AM registra mais de 9 mil denúncias de violência contra idosos

De janeiro a agosto deste ano, o Amazonas registrou 9.591 casos de violência contra a pessoa idosa. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública. Os casos mais atendidos pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa – DECCPI, são de injúria, ameaça e apropriação de bens.

De janeiro à agosto deste ano, Amazonas registra mais de 9 mil denúncias de violência contra idosos. Foto: Divulgação/Sejusc.

Em julho deste ano, cerca de 1.300 idosos foram atendidos, quatro vítimas resgatadas em situação de maus-tratos e 14 pessoas presas em flagrante por crimes contra a pessoa idosa, durante a operação virtude. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, Justiça e Cidadania (Sejusc). O gerente dos Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Caio Taveira, ressalta que o Estado tem ampliado a rede de proteção para esse grupo.

Denúncias podem ser registradas pelo Disque 100 dos Direitos Humanos, pelo site delegaciainterativa.am.gov.br ou na Delegacia Especializada no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar