David Almeida defende Pauderney Avelino e propõe criar secretarias não descritas no plano de governo

No sexto dia de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Manaus, a Rádio Rio Mar recebeu, nesta terça-feira (13), David Almeida (Avante), que tem como vice Marcos Rotta (DEM).

Durante 50 minutos, o candidato falou de temas como saúde, mobilidade urbana e produção rural. Ele também respondeu aos questionamentos dos jornalistas Gecilene Sales e Bruno Elander e de Jorge Felix, que é o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM), que representou o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa 2 Eleitoral.

David Almeida disse que vai recriar a Secretaria Municipal de Esporte e vai criar a Secretaria Municipal de Produção Rural (nos minutos 31 e 39 da entrevista abaixo). Porém, nenhuma das duas propostas contam no plano de governo entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). No documento disponível no site do TSE (veja aqui), o candidato propõe a criação de outra secretaria: a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Manaus (na página 35). Outro plano, este descrito no plano de governo e reforçado durante a entrevista, é a criação do Fundo Municipal do Esporte.

Entre outros assuntos, David Almeida afirmou que os partidos ao qual se aliou (DEM, PROS, PTC, PMB, PRTB e PV) não pediram nada em troca do apoio. Questionado se os ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) pediu ingerência na Secretaria de Educação, uma vez que já foi secretário municipal, em 2013, o candidato negou e defendeu o apoiador.

Confira a entrevista na íntegra:

Da Redação/Rádio Rio Mar
Foto: Rádio Rio Mar