Antes mesmo de completar 3 meses de gestão, o prefeito David Almeida (Avante) criou a Comissão da Reforma Administrativa de Manaus. O objetivo é analisar o atual modelo organizacional do município e propor uma reestruturação para dar mais eficácia das ações do Poder Executivo.
A comissão será composta por 11 servidores da Casa Civil, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação, Controladoria-Geral do Município e Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão.
O presidente indicado é o advogado Rafael Lins Bertazzo, da Casa Civil. O documento publicado no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (19) informa que podem ser convidados outros órgãos ou entidades da Administração Pública Municipal.
Confira os membros da comissão:
Atualmente, a prefeitura conta com 17 secretarias, 4 autarquias e 2 fundações. Essa é a mesma estrutura organizacional que a prefeitura tinha no final do governo do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB).
Ouça a reportagem:
Ana Maria Reis – Rádio Rio Mar