Credenciamento para fornecimento da merenda escolar estadual começa nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (10/11), estarão abertas as inscrições para produtores rurais, associações, cooperativas e agroindústrias interessados em fornecer alimentos à rede estadual de ensino em 2026. O credenciamento faz parte do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), que busca valorizar a produção local e garantir alimentos regionais na alimentação dos estudantes.

Credenciamento para fornecimento da merenda escolar estadual começa nesta segunda-feira. Foto: Divulgação.

O prazo para envio da documentação vai até o dia 10 de dezembro. O edital completo pode ser consultado no site www.ads.am.gov.br. Os interessados podem encaminhar a documentação exigida pelo e-mail credenciamento.preme@gmail.com ou entregar presencialmente na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus. No interior, as Unidades Locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) também estão recebendo os documentos.

Para o próximo ano letivo, o edital prevê a compra de 22 produtos regionais, entre hortaliças, frutas e proteínas. A previsão é de mais de R$ 35,7 milhões investidos na aquisição dos alimentos, em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto Escolar, como explica o governador Wilson Lima.

O programa tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e estimular a economia nos municípios do interior, ampliando a presença de produtos regionais na merenda escolar.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto