A reunião da CPI da Pandemia, na próxima terça-feira (5), vai ouvir o sócio da empresa de logística VTCLog, Raimundo Nonato Brasil. O requerimento para a oitiva é dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Humberto Costa (PT-PE).
A VTCLog presta serviços ao Ministério da Saúde desde 2018. Assim, os parlamentares querem saber se houve alguma irregularidade nos contratos entre a empresa e o governo, inclusive para a distribuição das vacinas contra a Covid-19.
A comissão apura denúncias envolvendo o Departamento de Logística da pasta e o ex-diretor Roberto Ferreira Dias. Além disso, segundo o senador Humberto Costa, uma reportagem em julho do ao passado, colocou sob suspeita um aditivo contratual firmado entre a União e a empresa.
De acordo com a reportagem, Roberto Ferreira Dias, ignorou parecer da consultoria jurídica, apontando que o aditivo poderia se mostrar desvantajoso para a administração pública, com caracterização de sobrepreço. A análise recomendou ainda que a área técnica avaliasse outras alternativas, inclusive a rescisão contratual e a realização de novo procedimento licitatório.
Fonte: Agência Senado
Fotos: Agência Senado