Covid-19: Vacinação infantil avança nas zonas rural, rodoviária e ribeirinha

Covid-19 – A ação começa hoje e vai até sábado. As equipes de vacinação farão busca ativa do público de 5 a 11 anos, com lanchas escolares cedidas pelas redes de ensino municipal e estadual, na comunidade Bela Vista do Jaraqui. A expectativa é atender 1.500 crianças, incluindo as que moram no entorno da localidade. Segundo o subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, as ações são uma continuidade da campanha “Retorno às aulas seguro” e busca assegurar a proteção das crianças antes do retorno das aulas presenciais.

 

A chefe da Divisão de Apoio à Gestão Escolar da Semed, Hulda Soares, explica que o grande diferencial serão as lanchas escolares para a busca ativa na zona rural ribeirinha.

A mobilização na zona rural rodoviária será dividida entre as escolas municipais Abílio Alencar, no quilômetro 35, da estrada AM – 010 e Neusa dos Santos, localizada na comunidade do Pau-Rosa, na BR-174. A somatória das duas zonas rurais tem a estimativa de vacinar 4 mil crianças do público-alvo. Na capital serão disponibilizadas pela Semed, seis escolas da rede municipal de ensino, e cinco escolas da rede estadual, cedidas pela Seduc. Como explica a secretária-executiva adjunta da capital, da Seduc, Arlete Mendonça.

No total, somando os novos pontos de vacinação, mais os cinco pontos estratégicos que já estão disponíveis em Manaus, a prefeitura, ofertará no sábado, 20 pontos de vacinação infantil para a faixa etária de 5 a 11 anos. Os locais funcionarão das 9h às 16h.

 

Rádio Rio Mar

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom e Eliton Santos/Semed