Mudanças no envio de encomendas pelos Correios busca garantir segurança

Desde o início do mês de  setembro, os Correios passaram a exigir no ato do envio de encomendas o CPF ou CNPJ. A medida visa garantir o rastreamento de produtos relacionados aos envios nacionais por meio de um dos dados coletados, garantindo facilidade no processo e segurança. Como explica a superintendente executiva de Canais de Vendas da autarquia, Paula Guinatti.

Com a mudança o cliente não precisa necessariamente do número de rastreamento, com o número de CPF consegue ter acesso as informações. A regra vale para todas as postagens, à vista ou a faturar. Antes de ir até a agência é possível agilizar o processo acrescentando os dados dos sistemas de pré-postagem no aplicativo ou no site dos Correios.

Nas postagens de encomendas destinadas aos Lockers da autarquia que funcionam como um terminal de auto-atendimento e no Sistema Clique e Retire, além das informações do remetente serão necessárias também as informações do destinatário, como: CPF, CNPJ ou passaporte, telefone celular ou e-mail.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Freepik