Na tarde dessa quarta-feira 30/11, a Rádio Rio Mar recebeu uma homenagem dos Correios pelos 68 anos de atuação na comunicação do Estado do Amazonas. A cerimônia aconteceu no auditório da instituição radiofônica, localizado na rua José Clemente, bairro Centro. Na ocasião, foi lançado um selo comemorativo que poderá ser adquirido por colecionadores e pelo público em geral.
O evento contou com a participação do superintendente da Rádio Rio Mar, padre Charles Cunha; do superintendente dos Correios no Amazonas, Elias Vieira; do presidente do Clube Filatélico, Roberto Mendonça; do diretor de programação da Rádio Cidade, Edinaldo Gomes; radialistas locais e do corpo de colaboradores da instituição.
O superintendente da Rádio Rio Mar, padre Charles Cunha, afirma que a homenagem é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido e um convite ao compromisso com a comunicação.
A Rádio Rio Mar é uma das vozes mais antigas do Amazonas, que informa e evageliza, e faz parte dos 100 anos da história radiofônica no Brasil. Durante o evento, foram recordados alguns nomes que estiveram a frente da direção da instituição, sua evolução estrutural e de programação no decorrer dos anos.
A Filatelia é a arte de colecionar selos. Durante a homenagem foi lançado um selo comemorativo no Amazonas, onde há maior predominância do rádio. O símbolo foi obliterado, ou seja, carimbado. Isso significa que não poderá ser usado em cartas, apenas adquirido para coleção e recordação.
O superintendente dos Correios no Amazonas, Elias Vieira, explica como o público pode adquirir o selo.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar