Na tarde dessa sexta-feira 16/12 o corpo de um homem identificado como Jean da Silva Moura, de 32 anos de idade, foi encontrado dentro de um igarapé. O córrego está localizado em uma área de mata, de difícil acesso, no final da rua Ernesto Henrique, bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. O indivíduo foi assassinado com vários golpes de terçado pelo corpo.
Próximo à área onde estava o corpo, havia uma cova aberta com duas enxadas, possivelmente onde seria enterrado. O homem foi avistado por um morador que acionou a Polícia Militar. Após chegarem ao local, os policiais iniciaram as buscas, mas não o encontraram. O cadáver foi encontrado por profissionais da imprensa, horas depois, enquanto participavam das buscas.
Segundo informações passadas por moradores do bairro, Jean era usuário de drogas e havia praticado diversos furtos em residências da região. A última ação dele foi na casa de um pastor, onde teria invadido e levado uma televisão. Possivelmente, Jean foi morto pelo tribunal do crime.
Os familiares da vítima ficaram sabendo do homicídio durante uma transmissão jornalística feita por uma equipe de imprensa na redes sociais. A irmã do homem chegou ao local bastante abalada e caiu no chão após ver o irmão sem vida dentro do igarapé.
A corpo de Jean foi removido para o Instituto Médico Legal – IML onde passará pelo procedimento de autópsia para a identificação da causa da morte. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar