O corpo de Franklins Pinheiro de Souza, de 37 anos, que estava desaparecido após um deslizamento de terra às margens do Rio Solimões, em Manacapuru, no interior do Amazonas, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (9).
O corpo foi encontrado pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental nas proximidades do Porto da Terra Preta. A sobrinha da vítima, Eduarda Portela, disse que o sentimento é de alívio por poder conseguir fazer uma despedida digna ao ente querido.
- Desabamento de terra: Corpo de homem é encontrado em Manacapuru
- MPAM instaura procedimento para apurar desabamento de terra em Manacapuru
O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira. O Porto da Terra Preta, recebe um grande fluxo de pessoas diariamente. Além de Franklins, Leticia Correia de Queiroz, de 6 anos também desapareceu no acidente e segue sendo procurada. Nas redes sociais, o pai da criança, Osmar Pinheiro, fez um vídeo relatando que no momento do deslizamento, ela estava com dois irmãos mais velhos, que conseguiram se salvar.
Outras dez pessoas ficaram feridas no deslizamento de terra. Segundo a última atualização do governo estadual, nove vítimas receberam alta e um paciente foi transferido para o Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, em Manaus.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar