O Centro Cultural Palácio da Justiça sedia, até o dia 11 de abril, a exposição comemorativa: “CDA 25 anos: Um Balé para Cada Cinco”. O evento comemora os 25 anos de história do Corpo de Dança do Amazonas (CDA).
Contando com salas expositivas e interativas, a exposição se aprofunda em toda história do corpo de dança, saindo das primeiras produções e indo até as mais recentes. Além disso, o evento também oferece a oportunidade de o público conhecer um pouco do acervo de roupas, cenários e vídeos de apresentações clássicas que foram remasterizados.
Segundo Wallace Eldon, produtor artístico da companhia e um dos curadores da exposição, compartilhou um pouco sobre a importância que o evento representa para artistas regionais.
A exposição de 25 anos do CDA é um resgate de memórias e a representação da companhia na região norte do Brasil, exportando a sua dança contemporânea para os outros estados e até outros países. Hoje a companhia se encontra como uma das maiores referências contemporâneas no Brasil e essa exposição é uma exposição comemorativa.
Nos dias 5, 6 e 7 de abril, o evento receberá performances artísticas que vão resgatar coreografias do antigo repertório da companhia.
As apresentações vão ocorrer em quatro sessões diárias (às 17h, 18h, 19h, 20h) e pretendem homenagear os mais de 10 coreógrafos que participaram e contribuíram com toda a jornada do corpo de dança.
Toda a programação é gratuita e funciona de segunda a sábado, das 9h às 15h, exceto às terças-feiras.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação