Até a tarde desta segunda-feira, 30, a Defesa Civil de Manaus registrou, pela central de emergência 199, 49 ocorrências devido a forte chuva que atingiu a capital. Do total, 19 foram de destelhamento de casas nos bairros Distrito Industrial, Grande Vitória, Gilberto Mestrinho, Tancredo Neves e Zumbi. Não houve vítimas. Equipes já foram deslocadas para atender as ocorrências, segundo o órgão.
O Corpo de Bombeiros do Amazonas informou que está atendendo a 25 ocorrências de tombamento de árvores sobre residências, sendo 8 no bairro São José, quatro nos bairros Zumbi e Tancredo Neves, três no Nova Conquista e duas no Novo Reino, além de uma no Alfredo Nascimento, no Coroado e em Petrópolis.
A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Município (Sepdec) informou, ainda pela manhã, que as imagens de radar e satélite meteorológico indicavam trovoadas, rajadas de vento e descargas elétricas para Manaus. Houve ainda relato de chuva de granizo na zona leste de Manaus.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Estação da Defesa Civil, o volume acumulado foi de 21 milímetros.
Da redação
Fotos: Divulgação/ Defesa Civil