Corpo de Bombeiros reforça os cuidados em praias e balneários durante o feriado de 7 de Setembro

Ir à praia perene da ponta negra com a família e os amigos se tornou uma opção comum nos últimos dias, por causa do feriado prolongado. Com o verão amazônico em alta, o número de pessoas frequentando o local, cresceu. Mas em meio a diversão, um pequeno descuido pode ser fatal.

Corpo de Bombeiros reforça os cuidados em praias e balneários durante o feriado de Sete de setembro

Corpo de Bombeiros reforça os cuidados em praias e balneários durante o feriado de Sete de setembro

Desde o início do ano foram registrados 42 casos de afogamento só na capital amazonense, o que representa uma redução de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar da queda, os números ainda preocupam o Corpo de Bombeiros do estado.

Ficar de olho nas crianças é fundamental. Paulo Lacerda, sempre preocupado com a filha de oito anos, não sai de perto quando a menor resolve entrar no rio.

Entre os adultos, a ingestão de bebidas alcoólicas é a principal causa de acidentes ocorridos no Rio Negro. Desobedecer ao perímetro determinado pelo corpo de bombeiros também é um dos fatores que mais causam acidentes fatais, como explica o Cabo Aldo, do Corpo de Bombeiros do Amazonas.

As pulseiras de identificação em crianças podem ajudar no contato dos familiares, eles também devem ser alertados a procurar um guarda-vidas ou policial caso se percam, também é importante respeitar as normas de uso do espaço, e não ultrapassar o cordão de isolamento na água, colocado pela equipe do Corpo de Bombeiros.

 

 

 Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar