Corpo de Bombeiros faz busca por bebê de 2 meses jogado no igarapé da Reserva Adolpho Ducke

Na tarde desta terça-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Civil para apoiar as buscas do corpo de uma criança de 2 meses que está desaparecida no Igarapé da Reserva Adolpho Ducke.

Segundo informações preliminares, a criança teria sido jogada pelo pai que seria usuário de drogas. Além das autoridades, a comunidade chegou a auxiliar nas buscas.

No fim da tarde a procura pelo bebê foi interrompida devido ao horário e devem ser retomadas na manhã desta quarta-feira caso a Polícia Civil solicite apoio dos bombeiros.

A assessoria de comunicação da PC informou que o caso ainda não foi registrado na DEPCA- Delegacia Especializada Em Proteção À Criança E Ao Adolescente.

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do delegado Antônio Cláudio Teixeira, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informa que um homem foi preso, na madrugada desta terça-feira (15), acusado de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia, na delegacia, a companheira dele disse que o homem teria jogado uma criança de dois meses, enteada dele, em um igarapé, no bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus, fato que foi confirmado pelo acusado.

Diante da situação, as equipes entraram em diligência e iniciaram as buscas pelo corpo do bebê. As buscas devem continuar nesta quarta-feira (16).

Da redação da Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação