A corporação reitera que não envia mensagens via e-mail exigindo adequações para emissão do Auto de Vistoria e nem links com cobrança de taxas.

(Imagem Divulgação)
O alerta surgiu após proprietários de imóveis receberem e-mails falsos que solicitavam agendamento para emissão ou renovação do Auto de Vistoria. A mensagem dava um prazo de 15 dias para os contatados regularizarem as normas de segurança, com penalidade de multas. O Corpo de Bombeiros do Amazonas esclarece que não entra em contato via e-mail ou por qualquer outro tipo de comunicação eletrônica, explica a ouvidora da corporação, Karina Oliveira.

(Imagem Divulgação)
A tentativa de golpe foi identificada em outros Estados brasileiros como São Paulo, Minas Gerais e Paraná. A ouvidora explica, ainda, sobre a necessidade de estar atento aos detalhes para não ser vítima da fraude.
- Faturamento do Polo Industrial de Manaus cresce mais de 14% no primeiro bimestre de 2025
- Desmatamento no Amazonas reduz em mais de 7% em março deste ano, aponta Ipaam
O cidadão que deseja ser atendido pela Diretoria de Atividades Técnicas – DAT deve se dirigir, de forma presencial, na sede da DAT, localizada na avenida Marquês da Silveira, 110, Petrópolis, zona Sul de Manaus. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar