Coronel Menezes diz que já definiu 60% dos secretários, fala em ações contra pandemia e sobre denúncia

No último dia de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Manaus, a Rádio Rio Mar recebeu, nesta terça-feira (20), Coronel Alfredo Menezes (Patriotas), que tem como vice o delegado Costa e Silva (Patriotas).

Na entrevista de 50 minutos, o candidato falou do tema central da proposta de governo dele, que é o atendimento à população em meio à pandemia. Alfredo Menezes afirmou que a priorização deve acontecer principalmente nas áreas de saúde e educação.

O candidato disse ainda que o plano de governo entregue por ele ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não tem propostas que não possam ser executadas. Segundo ele, todos os itens propostos são exequíveis.

Coronel Alfredo Menezes respondeu às perguntas dos ouvintes, também dos jornalistas Gecilene Sales e Bruno Elander e de José Altamir Barros, vice-presidente do Conselho Regional de Economia, que representou o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa 2 Eleitoral.

Questionado sobre denúncia feita contra ele, enquanto foi superintendente da Suframa, de ter contratado com dispensa de licitação a empresa de um amigo, a Construtora Brilhante, ele afirmou que as acusações foram feitas por “pessoa completamente desqualificada e com interesse político por trás”. A denúncia foi feita pelo deputado federal Marcelo Ramos ao TCE (Tribunal de Contas da União).

Alfredo Menezes diz que é um ‘soldado do presidente’. Perguntado se partiu do presidente o pedido para que ele se candidatasse à prefeitura de Manaus, o candidato negou.

Menezes disse ainda que já escolheu 60% dos secretários. Ele também foi perguntado por que trocou de partido: saiu do PSL e se filiou ao Patriotas. Confira todas as respostas na entrevista, na íntegra:

Rádio Rio Mar