A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou edital para concurso público. São 375 vagas, sendo 300 para o cargo de auditor federal de finanças e controle (AFFC) e 75 para o cargo de técnico federal de finanças e controle (TFFC). Atualmente, há na CGU 1.578 cargos de AFFC e 273 de TFFC ocupados. O cargo de auditor não vai exigir formação específica, apenas nível superior.
A jornada de trabalho é de oito horas diárias e carga horária de 40 horas semanais. Os valores iniciais do subsídio dos cargos da Carreira de Finanças e Controle são de R$ 19.197,06 para auditor federal de finanças e controle e R$ 7.283,31 para técnico federal de finanças e controle.
As inscrições iniciam no dia 3 de janeiro e seguem até 1º de fevereiro de 2022. A realização do concurso acontecerá no dia 20 de março para os dois cargos e ficará a cargo da Fundação Getulio Vargas.
As provas serão realizadas em Manaus, Rio Branco, Macapá, Belém, Porto Velho, Boa Vista, Palmas, Brasília, Porto Alegre, Recife e São Paulo. O prazo de validade do concurso público é de dois anos.
Fonte: Agência Brasil
Fotos: Divulgação/CGU