Consumidores de Manicoré denunciam irregularidades em agências bancárias no município

Clientes reclamam de falta de cédulas e demora no atendimento em agências de Manicoré (Foto Divulgação)

Clientes reclamam de falta de cédulas e demora no atendimento em agências de Manicoré (Foto Divulgação)

Usuários dos serviços bancários do município de Manicoré, no interior do Amazonas, denunciam irregularidades em agências do Banco do Brasil e Bradesco. As financeiras estão localizadas na Av. Getúlio Vargas, zona Central da cidade. A Defensoria Pública do Estado do Amazonas – DPE/AM abriu uma ação para apurar possíveis violações de direitos do consumidor.

Segundo os clientes, há problemas em relação à distribuição de senhas para o atendimento, desrespeito à lei das filas e cédulas insuficientes para a realização de saques bancários, principalmente nos fins de semana. O defensor público, Ícaro Avelar, detalha os possíveis descumprimentos da legislação do consumidor.

Após o recebimento das denúncias, a Defensoria Pública no município instaurou um procedimento para a apuração de possíveis danos coletivos. A ação é baseada no Código de Defesa do Consumidor que impõe aos prestadores de serviços o dever de entregar atendimento adequado.

A Câmara dos Vereadores, o Procon e demais orgãos de proteção ao consumidor foram oficiados a se manifestarem. O advogado explica quais são a medidas cabíveis.

Na ação, a Defensoria solicita informações das agências a respeito das denúncias feitas ao órgão.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar