Contagem regressiva para o dia das crianças. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é de grande movimentação no varejo.
A data deve movimentar R$ 9,96 bilhões no varejo brasileiro. Caso se confirme a projeção, será o maior volume de negócios para a data nos últimos dez anos (R$ 9,45 bilhões em 2015), superando também o patamar pré-pandemia (R$ 9,76 bilhões em 2019).
Uma pesquisa da Fecomércio AM realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (IFPEAM) revelou que 98% dos consumidores em Manaus pretendem presentear na data.
O levantamento, realizado com 1.137 entrevistados, revela que a maioria deve deixar as compras para a última hora: 55% pretendem comprar na semana da comemoração, 21% na véspera, 15% pretendem comprar com antecedência de até duas semanas e 9% apenas no próprio dia 12 de outubro.
De acordo com o presidente da Fecomércio, Aderson Frota, destaca Quanto os valores que os consumidores planejam desembolsar na compra de presentes.
As lojas físicas seguem como o destino favorito (89%), com pagamento majoritariamente à vista (49%, em dinheiro ou PIX) ou no cartão de crédito (45%). Promoções e ofertas (32%), qualidade (22%) e bom atendimento (14%) são os fatores que mais pesam na decisão de compra.
Rádio Rio Mar
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