A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) realizou, nessa terça-feira (09), a 1ª reunião ordinária de 2024 para a reativação do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Conecti). O encontro marcou o retorno das atividades do conselho após uma década de inatividade.
Formado por 13 membros e criado em 2011, o Conselho aprovou a proposta de criação de um grupo de trabalho para atualizar o Marco Legal da Inovação e elaborar o regime interno do conselho.
De acordo com o titular da Sedecti, Serafim Corrêa, este é um passo fundamental para orientar a formulação de políticas públicas e promover a articulação e o debate entre diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, impulsionando o desenvolvimento das atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no estado.
A reunião contou com a presença de representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado, Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Universidade do Estado do Amazonas, Centro de Educação Tecnológica, Ordem dos Advogados do Brasil, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Assembleia Legislativa do Estado, Instituto Federal do Amazonas e Polo Digital.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação