A Comissão de Direito Tributário (CDT) da OAB-AM, começou na manhã dessa quarta-feira (19), o 4° Congresso de Direito Tributário que debate sobre temas relacionados a legislação tributária e as perspectivas da Zona Franca de Manaus (ZFM). O evento contou com a participação de especialistas e representantes de entidades públicas e privadas, associações, entidades da classe e empresas do segmento.
O presidente da Seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Jean Cleuter, comentou sobre o caminho que a ZFM está avançando e salienta a importância da especialização, já que o modelo concorre com os outros estados e o debate traz assuntos que estudam o futuro para o modelo da região Norte. Ele também destacou a importância do congresso que traz a tributação do Modelo para a pauta dos palestrantes.
- Modelo “Zona Franca” gera emprego e renda no interior do Amazonas
- Entenda como a Zona Franca de Manaus ajuda a equilibrar outros setores da economia
O evento é considerado o maior da Região Norte na área, e é organizado pela Comissão de Direito Tributário (CDT) da OAB-AM, que traz o tema “Perspectivas da Tributação – Federalismo, justiça federal e redução da litigiosidade” e conta a participação de renomados juristas, advogados, economistas e empresários, como explica Michele Assad, presidente da Comissão do Direito Tributário (CDT).
O evento segue até a sexta-feira. Neste ano, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas vai homenagear o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques durante o encerramento.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar