Confederação do Comércio vai patrocinar o Festival de Parintins

Este ano, o Festival de Parintins consegue atrair mais investimentos que no ano passado. Em Brasília, os Bois Garantido e Caprichoso garantiram mais recursos para criação de adereços e alegorias, que serão apresentadas durante o festival folclórico. O novo investimento foi anunciado pelo Ministro do Turismo, Celso Sabino, que já conhece a grandeza do Festival de Parintins. O patrocínio vem da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que pretende estampar sua marca dentro do Bumbódromo de Parintins. O valor do patrocínio ainda não foi definido, mas segundo o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, o valor vai ajudar a alavancar a economia amazonense.

O Festival Folclórico de Parintins movimenta a economia através do turismo, que passa a ficar aquecido em meados do mês de junho. O Ministério do Turismo prometeu alinhar a ampliação de voos para Parintins no época do Festival. Além de também anunciar outros investimentos. As medidas vão impulsionar os trabalhos nos barracões dos Bois, como explica Fred Goes, que é presidente do Garantido.

O Festival Folclórico de Parintins acontece no último final de semana do mês de junho. A expectativa é atrair mais de cem mil turistas durante os três dias de Festival.

Assista um pouco das apresentações de Garantido e Caprichoso.

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Internet