O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, seguindo entendimento do presidente da Corte Estadual, desembargador Domingos Jorge Chalub, decidiu, na manhã de hoje, pela homologação do resultado final do concurso público realizado para o provimento de vagas de assistente judiciário e analista judiciário.
Com a homologação, a Justiça Estadual terá dois anos – prorrogáveis por mais dois – para convocar os candidatos aprovados dentro do número de vagas especificadas em edital.
No dia 9 de julho, o desembargador Domingos Chalub e demais membros do corpo diretivo do TJAM se reuniram, por videoconferência, com representantes aprovados no certame e na ocasião informou que a homologação do resultado do final era uma de suas prioridades.
Ao homologar o resultado do concurso público, o desembargador Domingos Chalub informou que os aprovados serão convocados, dentro das possibilidades e conveniências da Administração, e que o cronograma de convocações já está sendo elaborado.
O edital do concurso público foi lançado no dia 3 de julho de 2019, prevendo a oferta de 160 vagas, sendo 140 para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio) e 20 para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior).
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Raphael Alves/TJAM