Concurso da Polícia Civil do AM terá 362 vagas e provas serão em abril de 2022; saiba mais

O Governo do Amazonas lançou, nesta sexta-feira (17), os editais do concurso da Polícia Civil. As provas objetiva e discursiva estão agendadas para abril de 2022.

As vagas serão disponibilizadas por meio de dois editais, e as inscrições acontecem de 3 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022.

O Edital de Abertura n° 01/2021 – PCAM trata do concurso para o cargo de delegado de polícia. No total, serão ofertadas 62 vagas.

O Edital de Abertura n° 02/2021 – PCAM trata do concurso para escrivão, perito (legista, criminal e odontolegista) e investigador. Para perito criminal serão 27 vagas, para médico legista serão 8 vagas, e 3 vagas para odontolegista, além de 62 vagas para escrivão e 200 vagas para investigador.

Em relação às vagas de perito criminal, a concorrência será dividida em especialidades envolvendo os cursos de Farmácia, Engenharia Civil, Biologia, Contabilidade, Engenharia Mecânica, Química, Processamento de Dados, Veterinária, Física e Economia. Para médico legista, o curso exigido é Medicina, com ênfase em Clínica Geral.

De acordo com o delegado Thyago Tenório, presidente da Comissão Especial do Concurso, o certame para os cargos do Edital de Abertura n° 02/2021, ocorrerá no dia 3 de abril de 2022, sendo em um primeiro horário para os cargos de escrivão e perito, e em um segundo horário para investigador.

Provas

No dia 10 de abril, ocorrerá o certame do Edital de Abertura n° 01/2021, que trata do cargo de delegado. Neste dia, na parte da manhã será aplicada a prova objetiva, e na parte da tarde, a dissertativa e peça prática.

Ainda conforme o delegado, os aprovados vão iniciar a academia em setembro de 2022 e ela terá duração de 90 dias. O resultado final será homologado ainda em 2022.

As provas serão objetivas e dissertativas para todos os cargos, e, apenas para delegado, também peça prática. E serão realizadas em Manaus, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. Demais fases ocorrerão apenas em Manaus.

Fonte: Governo do Amazonas

Fotos: Divulgação/Governo do Amazonas