Comitê denuncia pedido de votos para pré-candidatos realizado pela Assembleia de Deus

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção encaminhou, nesta quarta-feira (27), denúncia à Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas (PRE/AM)  sobre os pedidos de votos feitos pelo vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus, pastor Moisés Melo, dirigidos aos fiéis, tendo como beneficiários os pré-candidatos Silas Câmara, Dan Câmara e Joelson Silva, no último sábado (23), no auditório da Igreja Canaã, localizado na avenida Rodrigo Otávio, 5581, bairro Japiim.

De acordo com o noticiado pela imprensa, os pré-candidatos estavam presentes no palco, sendo enaltecidos pelo religioso, o qual inclusive estipula meta de votos necessária para a vitória dos pré-candidatos nas eleições de outubro próximo. O evento teria sido transmitido por uma emissora de televisão e por canal oficial de uma rede social da Igreja.

Para o Comitê, houve a configuração de propaganda eleitoral antecipada, prática vedada pela legislação, ex vi do art. 36-A da Lei de Eleições, o que merece a apuração.

Ao final da denúncia encaminhada à PRE/AM, o Comitê solicita apreciação da demanda para que sejam tomadas as providências judiciais.

Comitê

Foi realizada no dia 20 de abril, uma coletiva de imprensa para o lançamento das atividades do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção para as eleições 2022. A atividade aconteceu no auditório Mãe Paula da Cúria da Arquidiocese de Manaus, localizada a Avenida Joaquim Nabuco, 1023, centro.

Fonte: Comitê Amazonas de Combate à Corrupção

Fotos: Divulgação