Com a cheia dos rios, parte da orla de Parintins, no interior do Amazonas está interditada, e por isso, algumas mudanças relacionadas à logística dos barcos precisaram ser realizadas, entre elas, alterações no local para atracar essas embarcações.
Além de organizar o tráfego das embarcações em decorrência da cheia, um dos objetivos é também ajustar o fluxo de passageiros que devem chegar à cidade, para o Festival Folclórico de Parintins, no último fim de semana de junho.
Ouça a reportagem:
Segundo o diretor-presidente da Agência Reguladora do Amazonas, João Rufino Júnior, outras medidas também estão sendo adotadas.
“É a segunda vez que a equipe técnica da Arsepam vai a Parintins neste ano, para a elaboração das nossas ações de fiscalização e conscientização no período do festival. Isso é para que o grande fluxo de pessoas possa administrado de forma tranquila e que o festival seja bastante seguro para a população”, disse o gestor.
Leia também: Centro de informações vai monitorar surtos e doenças no Festival Folclórico em Parintins
A Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte de Parintins funciona para o embarque e desembarque de passageiros, e segundo a Arsepam, o local está preparado para atender o fluxo de pessoas previsto para o festival, mas ainda assim, mudanças na logística são necessárias.
Rebeca Beatriz – Rádio Rio Mar*
Com informações da Assessoria de Imprensa