Com início dia 7 de maio, conclave pede orações

Com início dia 7 de maio, conclave pede orações

A partir do dia 7 de maio, a comunidade católica estará em expectativa com o início do conclave, um momento de grande relevância para a Igreja. Cardeais de diversas partes do mundo se reunirão no Vaticano para escolher o novo líder do trono petrino, o Papa.

Embora os detalhes do conclave sejam mantidos em sigilo, o Vaticano está pedindo aos fiéis que se unam em oração por discernimento, paz e sabedoria durante os dias de deliberação.

Para o coordenador pastoral da Paróquia de Santo Antônio, Arthur Amorim, é fundamental que os católicos estejam atentos a esse momento histórico e se unam em oração para a escolha do sumo pontífice.

A Rádio Rio Mar está acompanhando de perto esse momento histórico e estará trazendo atualizações e informações sobre o conclave.

Segue o comunicado da Santa Sé.

 O Colégio Cardinalício, reunido em Roma e empenhado nas Congregações Gerais que preparam o Conclave, deseja dirigir ao Povo de Deus o convite a viver este momento eclesial como um acontecimento de graça e discernimento espiritual, na escuta da Vontade de Deus.

 Por isso, os Cardeais, conscientes da responsabilidade a que são chamados, reconhecem a necessidade de serem sustentados pela oração de todos os fiéis. Esta é a verdadeira força que, na Igreja, favorece a unidade de todos os membros no único Corpo de Cristo (cf. 1 Cor 12, 12).

 Diante da grandeza desta iminente tarefa e das urgências do tempo presente, é necessário, antes de tudo, fazermo-nos instrumentos humildes da infinita Sabedoria e Providência do Pai Celeste, na docilidade à ação do Espírito Santo. É Ele, na verdade, o protagonista da vida do Povo de Deus, Aquele a quem devemos escutar, acolhendo o que diz à Igreja (cf. Ap 3, 6).

 Que Nossa Senhora, com a sua intercessão maternal, acompanhe esta comum invocação.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto