O Posto de Coleta de Leite Humano da Maternidade Dr. Moura Tapajóz está com estoque crítico de leite e precisa de doações. A pandemia e o período de final de ano contribuíram para uma baixa adesão que resultaram em um estoque muito baixo.
De acordo com a diretora da unidade, Núbia Cruz, os bebês doentes e prematuros são os principais receptores do leite humano doado. Cerca de 300 mililitros de leite sustentam, em média, um recém-nascido por dia.
A coleta domiciliar pode ser feita por meio de agendamento pelo telefone (92) 99240-8080 ou a doação pode ser realizada na própria maternidade, localizada na avenida Brasil, n°1.335, bairro Compensa I, de segunda a segunda, de 8h às 18h.
Toda mulher saudável que está amamentando pode ser voluntária e ajudar a salvar a vida de vários recém-nascidos, inclusive aquelas que não tiveram seus filhos na unidade.
O Posto de Coleta da Maternidade funciona 24 horas e apoia as puérperas e mulheres que estão amamentando, com consultas individuais de orientação sobre amamentação. O posto dispõe, ainda, de automóvel e de uma equipe composta de motorista e técnico de enfermagem para coleta de leite no domicílio das mães doadoras, buscando os vidros cheios e substituindo por vidros esterilizados.
Fonte: Prefeitura de Manaus
Fotos: Prefeitura de Manaus