Com atraso de dois meses, edital e inscrições para concurso da Seduc estão abertos

Mais de seis meses depois de ser anunciado pelo governo do Amazonas, o concurso público com 8.175 vagas para a Seduc (Secretaria de Estado de Educação) teve o edital lançado nesta sexta-feira e as inscrições começam neste sábado. A informação é do secretário da Seduc, Lourenço Braga (foto). Segundo ele, o processo vai ter três editais: um para professor (7.096 vagas) e pedagogo; outro para profissionais de nível superior com vagas para assistente social, bibliotecário, estatístico, contador, engenheiro, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo; e por fim para os níveis médio e fundamental, para cargos técnicos e administrativos e merendeiras.

O diferencial do concurso é a oferta de 680 vagas para o ensino indígena. Além disso, o certame terá reserva de vagas de 10% para os candidatos com deficiência e 2% das vagas para pessoas com Síndrome de Down, conforme Lei nº 4.333, de 30 de maio de 2016.

Serão oferecidas ainda 600 vagas para o cargo de merendeiro, 191 vagas para pedagogos, 108 vagas para assistentes técnicos, 37 vagas para assistentes sociais, 36 vagas para psicólogos, 50 para bibliotecários, 40 para nutricionistas, 7 vagas para engenheiros, 5 vagas para contadores, 3 para fonoaudiólogos e 2 para estatísticos.

Bruno Elander – Rádio Rio Mar

Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc