O crescimento da produção do Polo de Duas Rodas de Manaus resultou em 1,6 mil contratações de empregados em relação ao período antes da pandemia, e o total chega a 13,7 mil, com perspectiva de ampliar esse número. O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Marcos Fermanian.
No primeiro semestre foram produzidas 671.293 motocicletas no Polo de Manaus. O volume é 18% superior ao registrado no mesmo período do ano passado (568.863 motocicletas). Segundo a Abraciclo, esse é o melhor resultado para os seis primeiros meses do ano desde 2015 (697.540 unidades).
- No acumulado dos cinco primeiros meses, foram fabricadas 570 mil motocicletas no Polo Industrial
- Rádio Rio Mar conquista Prêmio Abraciclo de Jornalismo; matéria é sobre cicloentregadores
De acordo com Fermanian, um dos fatores que deve contribuir para o aumento da produção é a redução de tributo, a partir de resolução que permite aos Estados zerar a cobrança do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motos de até 170 cilindradas. A depender de cada Estado, os proprietários poderão ficar desobrigados de pagar o IPVA, a partir de 2023.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar