Coleta de alimentos marca Festa do Seminário Arquidiocesano São José 2023

Coleta de alimentos marca Festa do Seminário Arquidiocesano São José 2023

Coleta de alimentos marca Festa do Seminário Arquidiocesano São José 2023

O Seminário Arquidiocesano São José realizou na noite do último sábado, 26 de agosto, a grande festa das comunidades. A atividade foi marcada pela arrecadação de uma tonelada de alimentos não perecíveis que foram destinados às Cáritas Paroquiais e serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade social.

Quem chegava no seminário era recebido com alegria. Um grupo de jovens com balões, cartazes e muita música recepcionou as famílias, religiosos, padres e os agentes de pastorais, serviços e movimentos da arquidiocese. A coleta dos alimentos aconteceu próximo da entrada da festa.

A equipe da Cáritas Paroquial de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do bairro Educandos, foi a responsável pela organização dos alimentos. Todo material recebido já ia sendo preparado em sacos de rancho, pronto para entrega nas Cáritas Paroquiais. De acordo com a coordenadora da equipe, Ana Beatriz, essa é uma forma de ajudar quem está por perto e que tanto precisa.

O evento contou com apresentações musicais, danças folclóricas, teatro e a banda do seminário. A parte gastronômica foi a mais procurada da festa. Toda a alimentação foi doada, preparada e vendida por voluntários com valores acessíveis.

Um diferencial é a Feira Vocacional que acontece na parte interna do Seminário. Este é um espaço de exposição de congregações, carismas, comunidades de vida, pastorais e movimentos existentes na arquidiocese. Segundo o vice-reitor do seminário, Padre Rubson Vilhena, a iniciativa é um celeiro de novas vocações.

 

 Ouça a matéria em áudio:

Em comunhão com o 3• ano vocacional o evento refletiu o tema: Vocação, graça e missão e lema: “Reconheceram-no ao partir o pão”, em alusão a Campanha da Fraternidade (CF) 2023. O reitor do seminário, padre Zenildo Lima, destaca que o coração arde na medida em que a igreja tenha sensibilidade, e onde a juventude encontre as respostas que precisa.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar