Cobertura vacinal contra influenza está abaixo da meta, e alcançou pouco mais de 35% do público alvo

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas faz um alerta sobre a baixa cobertura vacinal contra a influenza, no Estado. De acordo com o instituição, apenas 35,4% do público alvo aderiu à imunização.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

A alerta foi feito na tarde desta quarta-feira 10/12 pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – FVS que destacou a baixa adesão à vacinação contra a influenza. De acordo com a FVS, a cobertura vacinal recomendada pelo Ministério da Saúde é de 90%, mas até o momento, apenas 35,4% do público alvo foi imunizado, no Estado.

A gerente de Imunização da FVS, Angela Desirée, reforça os grupos que são considerados prioritários e que devem se vacinar.

Neste ano, a campanha de vacinação contra a influenza foi antecipada devido ao aumento dos vírus respiratórios, no período do inverno amazônico, que vai do mês de novembro a maio. A gerente destaca, ainda, a importância da imunização, principalmente, para os grupos considerados de risco.

A FVS realiza o monitoramento contínuo da vacinação nos 62 municípios do Estado e orienta as administrações municipais a implementarem estratégias, como mutirões e ampliação de horários, para aumentar o acesso à vacinação.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto