CMM institui Frente Parlamentar em defesa da Indústria, Comércio e Zona Franca

A Câmara Municipal de Manaus instituiu a Frente Parlamentar em defesa da indústria, comércio e Zona Franca. A Projeto. O grupo vai funcionar em caráter suprapartidário.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O Projeto de Lei de autoria da vereadora professora Jacqueline, do União Brasil, foi promulgado durante a Sessão Plenária, desta terça-feira 09/12, da Câmara Municipal de Manaus – CMM. A Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e da Zona Franca de Manaus vai funcionar em caráter suprapartidário, ou seja, com a participação de todos os partidos políticos, mas não estando subordina a nenhum deles, destacou o presidente do Parlamento Municipal, o vereador David Reis.

Ainda durante a sessão Plenária, o vereador José Ricardo, do PT, defendeu a Frente Parlamentar, no âmbito da Câmara Municipal, e ressaltou a importância do modelo ZFM, nos âmbitos econômico e fiscal.

A nova Frente Parlamentar tem como foco, a defesa e promoção do desenvolvimento da indústria, do comércio e do modelo Zona Franca de Manaus, com a promoção de políticas públicas, incentivo a investimentos e o acompanhamento de pautas estratégicas para o setor produtivo local. O trabalhos do novo grupo devem iniciar com a volta dos trabalhos legislativos, em fevereiro de 2026.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto